quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MÃE SOFRE! NÃO É JUSTO!!!

Estou naquela fase em que, como perdi 2 kgs o meu "inconsciente" (tem de ser o in porque o consciente nunca pensaria isso) pensa que já tou uma elegancia e por isso que já posso tudo, inclusivé comer bolachinhas de chocolate, com chocolate e em chocolate !!!!

Sim é verdade, ontem pequei! Não sei porquê, mas, quando são 3 da manhã, finalmente está tudo a dormir menos eu, só a luz do monitor e um enorme silêncio, tenho a sensação que se comer porcarias muito calóricas não engordo, como se o facto de ninguém estar a ver ou a ouvir os meus devaneios os mesmos não tivessem consequências.

Resultado; de manhã acordei cheia de remorsos, de péssimo humor e com vontade de mandar a dieta á fava, mas lembrei-me que tinha consulta no dermatologista (que marquei por causa das manchas castanhas que me apareceram na cara durante a gravidez apesar de colocar "carradas" de protector solar) e pensei que uma pele bonita ligaria muito melhor com um corpo elegante e então decidi  ir á farmácia tentar comprar algo que me desse um empurrãozinho á dieta. Começo a expôr o meu caso ao farmacêutico (gravidez, aumento de peso, amamentação) -Está a amamentar??? perguntou ele com um ar muito chocado.Respondi que sim.-Então é claro que não pode tomar nada de nada, nem chás, a senhora não sabe que todas estas coisas passam no leite podendo prejudicar o bebe??!!!
É claro que eu não emagreci, encolhi, de tão pequenina e envergonhada me senti. Senti que estava mesmo a fazer algo de muito errado.Agradeci o esclarecimento ao senhor e vim embora, pensando que mais  tarde iria ao dermatologista e talvez ficasse mais animada.

Fui ao dermatologista. Expliquei-lhe ao que ia. Resposta; Está a amamentar? -Sim doutor, estou.
Então onha creme Nivea para hidratar e protector solar para proteger e venha cá quando deixar de amamentar.Também os cremes têem substâncias que passam para o leite materno.

Moral da história:
Ou tens a sorte de pouquissimas mulheres que não ficam com sequelas da gravidez e amamentas.
Ou se tens as ditas sequelas ( que podem ser imensas) e queres amamentar, aguentas-te com elas.
Não é justo, porque é que para dar o melhor á minha filha nos primeiros meses de vida, tenho de passar esses ditos meses triste e com vergonha de mim mesma sem conseguir ver-me ao espelho.

NÃO É JUSTO!!!

5 comentários:

  1. sinceramente acho que nao te devias preocupar tanto, poder amamentar é uma benção que nem todas as mamas tem, se a tens aproveita, tal como a gravidez é um estado de graça e como tal é lindo, com o tempo tudo volta ao lugar ate as manchas eu tambem as tive e sem fazer nada elas desapareceram ao fim de um mes e posso dizer que amamentei ate aos 7 meses!!!!!!tem cuidado com essa tua compulsao por chocolates e afins, pois isso tambem passa no leite!!!!! tudo passa no leite é um facto!!!!!beijokas

    ResponderEliminar
  2. Estás a dar muito de ti por amor e isso acaba por compensar as chatices que possam vir disso. Não te sintas mal por causa das bolachas mas não deixes que se torne num hábito nem que isso te comande: tu é que controlas a tua vida, não é a comida que te controla a ti!

    :) beijos para ti e para a bebé

    ResponderEliminar
  3. Muita força para ti (espero que não leves a mal tratar-te por tu), vais conseguir! Um passinho de cada vez... estás a esforçar-te muito e isso vai ser recompensado!

    Beijo grande *

    ResponderEliminar
  4. querida, fico contente que pelo menos desabafes por aqui, já me disseram o quão só pode ser a vida de uma mãe, dado que se entra num universo completamente novo e o qual muitas vezes nem o marido/companheiro consegue compreender muito bem.
    só quero pedir-te que não desistas, tem paciência. a tua filha é a tua prioridade agora e basta que tenhas o máximo de cuidado com o que comes (e o que passas no leite). Vais ter muito tempo para atacar forte e feio esses kgs! Além disso, podes sp investir em algum exercício físico caseiro - procura vídeos no youtube com abdominais ou exercícios localizados para fazeres qd tiveres uns minutos. esses exercícios podem por exemplo servir para atacar eventuais asneiras!
    Espero que não leves a mal o meu comentário e opinião, eu sei que não sei nada sobre ser mãe, mas quero pelo menos dar-te alguma força. Sobre paciência já sei alguma coisa ;)

    Beijinho a ti e à bebé!

    ResponderEliminar
  5. Como te entendo quando li o teu blog...
    comecei a namorar com 54kg casei com 58kg com a toma da pilula dei por mim nos 69 num ano apenas, o medico cortou-me a pilula e entretanto engravidei, cheguei aos 84kg e fiquei com estrias no corpo todo a minha barriga ficou uma lastima, se com 69 kg a minha barriga ate era lisa neste momento e um horror mesmo. mato a ansiedade e o ver me ao espelho na comida e em porcarias tal como tu... e quanto mais em baixo fico mais como.
    Ja me separei, agora tenho um namorado há 3 meses que olha para mim com desejo e adora-me assim mas eu continuo a nao gostar de mim, embora ele me diga que e assim que gosta de mim a mim custa me olhar ao espelho...
    neste momento tenho 72kg...
    Espero que consigas chegar aos teus objectivos...
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar